segunda-feira, 25 de junho de 2007

Enquanto do vôo se refaz... ( IV )






Enquanto do vôo se refaz...
diz o beija-flor,
Bicho coitado não sou,
ó caro rapaz, e tu também és beija-flor,
pois em meu ofício o que faço que tu não faz?

Se colho sem plantar, é porque sou do ócio
prefiro o ofício do trabalho-prazeroso (e nele mostrar de que sou capaz)
e cá pra nós moço, bem fazes em não mal dizer
jamais mal-digas o que te realiza, o que te dá prazer
pois em verdade beija-flor somos nos dois eu e você

Beijo-flor, e hei de seguir a beijar
pois tanto pássaro como flor precisam se realizar
porque passar fome e no intimo sentir o gosto de fel
se há tanta flor cheia de mel por um beijo a esperar?
diga lá, por qual falsa moral fome passar???

No mais caro rapaz, beija-flores não são mocinhos
beija-flores não são vilões, sem maniqueísmo's
os beija-flores tem coração e coração de bicho alado
que é fácil de ser capturado... eu por meu turno
já passei maus bocados, uma vez "liberto" já não quis sair da gaiola

e outrora já temi morrer encarcerado

Então beija-flor amigo por isso não me castigo
por entre esse jardim e em cada flor que em
minha vida passar pode-se questionar as formas,
os modos e as medidas, mas amor não faltará

Por todo o tempo e não só por um dia ou um segundo
amo o que me faz sobreviver no mundo
e tudo o que faço, faço sem enganar.

Não venho aqui me defender amigo alado
pois ser beija-flor não faz de ninguém culpado
Venho apenas te dizer não negues
o bico e a asa, olhes no espelho
(de tua trajetória)
e irás ver que beija-flor também é você,
não me venha com estróias...

No mais o que se faz por amor e prazer
nem carece explicação, que justificativa pode ter?

Fantasia-lo de coitado realmente jamais, ele é seu próprio algoz,
seu próprio capataz, mas entretanto te digo alado irmão
negar que com ele guarda identidade e pinta-lo de vilão, isso se faz não!!!

Fábio Che

Nenhum comentário: