sexta-feira, 26 de maio de 2017

Passado moderno

Antigamente era engraçado, vivíamos na modernidade, sabe?
O mundo era dividido em duas classes, a dos que detinham os meios necessários a produção da vida, e a dos que só possuíam força de trabalho, dai para sobreviver tínhamos de vende-la assalariadamente, para ficar vivo e eternamente fazer a mesma merda.
Dai era assim, os que tinham sorte, tinham emprego e viviam na maior pindaíba, pensando em viver melhor, enquanto, de fato, enriqueciam diariamente a outra classe com seu trabalho e sua miséria.
Já os que não tinham sorte, ficavam no percentual da humanidade que não conseguia comer, beber, morar e vestir, tipo os mais fudidos, sabe?
Nessa época distante, os que eram dominados, estavam tão sob controle que se dividiam em dois grupos, os que defendiam a ordem integralmente (direita), e os que defendiam-na parcialmente (esquerda).
Na modernidade, haviam classes sociais e todos viviam do trabalho, uns viviam do próprio trabalho e outros vivam do trabalho alheio.
E isso alienava e des-humanizava a humanidade.
E sofríamos toda sorte de segregações, opressões e preconceitos decorrentes da sociedade de classes.
Por sorte veio a pós modernidade, a sociedade da informação, o agir comunicativo, o fim das classes e da sociedade do trabalho e tudo mudou... Ahhhhhh Que lindo!!!
Como é bom olhar para trás e ver que tudo isso ficou no passado.
Viva o fim da modernidade... VIVA!!!
(Massari)


Nenhum comentário: