sexta-feira, 26 de maio de 2017

Falas do silêncio

(Sobre classes e comunicação)

Ele chegou calado,
suas mãos calejadas
disseram rudemente.
“Eu trabalho.”

Ela chegou e calada
com seu corpo suado
envolto em trapos.
Seu olhar cansado
disse:
“Eu, trabalho”.

Outro chegou
e com sua roupa elegante,
seu jeito culto.
seu agradável perfume,
vindo de muito distante
disse com sua face rosada
“Eu não.”

Não com os músculos,
porém, trabalho ainda mais,
penso, planejo
formulo, dirijo,
coordeno, organizo.

Disse em alto
e bom tom,
com sua fala mansa
e desenvolta:
“Eu falo”.

Calo,
por ter calos
falo pouco,
pois muito
trabalho.

Por não trabalhar,
fluentemente falo
ou ainda, bem falo
porque, por mim
outros tantos
muito trabalham.

Prestem sempre
muita atenção,
nas palavras do silêncio
que cercam sua vida

Mãos falam
cheiros e odores
falam, calos falam
os corpos falam
sobretudo lembre
muito falam as feridas



Fábio Francisco


Nenhum comentário: