sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sexo

Seja qual for o tema o que te importa é sexo
Seja alegria, angústia, choro, encanto ou dor
Seja de ausência, sonho, tara ou por complexo
Seja na cama, palco, escada, elevador


Está no leite fluido que escorreu do ralo
Está no olhar de sal de Jack, o Estripador
E vem do fundo da garrafa pro gargalo
Está no riso obrigatório ou no pavor
É o olhar de sal de Jack, o Estripador

Eu penso mais na tua pele e na tua língua
Do que na alma que teu olho me mostrou
É sem teu corpo que minha alma fica à míngua
É no teu seio que conserto o que quebrou

E quando falo da tua luz assim, quem dera
Ela acendesse em mim o santo que não sou
Mas ilumina em meu olhar o lhar da fera
Que entre tuas pernas carne sã despedaçou
É o olhar de sal de Jack, o Estripador

O que eu marquei na tua pele não se lava
Pode ser cheiro, hematoma ou cicatriz
É pelo sexo que meu sol te faz escrava
Quer seja santa, cidadã ou meretriz

Se perguntarem pelo irmão não me aponte
Pra disfarçar escreva na chuva com giz
Que minha faca desfibrou seu horizonte
Rasgando a pele da paisagem por um triz
É a escolha entre ser calma e ser feliz

Seja qual for o tema o que te importa é sexo
Seja cabala, umbanda, herói ou desertor
Seja loucura, de verdade ou tenha nexo
Seja ou não seja, seja o que for
Seja dançar no vento, areia ou tempestade
Seja no sonho seja no que despertou
Seja uma flor ou seja alguém na flor da idade
É o perdão ao lobo que te aboncanhou
É o olhar de sal de Jack, o Estripador


Oswaldo Montenegro

Nenhum comentário: