sexta-feira, 20 de junho de 2014

As amantes

A amante que chegou
Me amou e partiu
A que nem tanto me amou
e por um tempo ficou
A que me fez murmurar de desejos
A outra que por muito me fez
Relembrar os seus beijos
A passageira
A pra vida inteira
A que me levou ao inferno
A que mostrou o paraíso
A que me fez prantos
A que me arrancou sorrisos
A que feri
A que ressentiu
A que magoei
A que me feriu
A que não me esquece
A que nunca lembrou
A da paixão que nos queimou a carne
E aquela, quase pueril
Aquela por mim mais amada
E a que durou uma só madrugada
A platônica
E a negligenciada
Aquela do amor construído
E a do amor-emboscada
A do amor temor
A do amor sem medo
Dos longos e passageiros
Amores e desejos
E mesmo a do amor placebo
intensas lembranças guardo
Pois em mim deixaram
cada uma suas marcas
E assim marcado
Em meu ser mosaico
Sou em grande medida somos
seus bocados
Assim, cada amante cada amada
é também parte de mim

Fábio F. Massari

Um comentário: